Suporte2023-09-12T21:53:46-03:00

DÚVIDAS FREQUENTES

O QUE É O DESBLOQUEIO EM CONFIANÇA? POSSO FAZER?2023-08-18T13:52:20-03:00

O desbloqueio em confiança é uma promessa de pagamento. Caso a sua internet tenha sido bloqueada ou reduzida por atraso no pagamento da fatura, você poderá realizar um desbloqueio do sinal. Esse desbloqueio dura 72 horas, prazo para que você consiga regularizar seus débitos conosco e continuar aproveitando o melhor da Web Lan Fibra.

Mas lembre-se: você só poderá realizar um desbloqueio em confiança a cada 60 dias.

COMO FAÇO PARA ALTERAR A DATA DE VENCIMENTO DA MINHA CONTA?2023-08-18T13:52:47-03:00

As datas disponíveis para vencimento são 10 ou 25. Para alterar, você pode entrar em contato conosco pelo WhatsApp 11 96367-1656.

CONSIGO EFETUAR O PAGAMENTO SOMENTE COM O CÓDIGO DE BARRAS?2023-08-18T13:53:45-03:00

Sim. Você encontra o código de barras na fatura recebida por e-mail, acessando a central do cliente na parte superior do nosso site, via aplicativo disponível na Play Store ou então, pode solicitar pelo nosso WhatsApp 11 96367-1656.

NÃO RECEBI MINHA FATURA PARA PAGAR. COMO POSSO OBTER?2023-08-18T13:54:38-03:00

É possível retirar a segunda via da fatura, através do nosso aplicativo, WhatsApp financeiro ou pelo link: https://ix.weblan.com.br/central_assinante_web/

ATRASEI O PAGAMENTO DA MINHA CONTA. VOU PAGAR JUROS?2023-08-18T13:55:04-03:00

Sim, o juros é composto por multa + juros diários.

Sendo: Após vencimento cobrar multa de 2% + R$ 0,03 por dia de atraso.

RECEBI MINHA PRIMEIRA FATURA E O VALOR VEIO DIFERENTE DO QUE EU CONTRATEI. POR QUÊ?2023-08-18T13:55:18-03:00

O valor da primeira fatura é calculado pelos dias de uso até o primeiro vencimento.

QUAIS SÃO OS CANAIS DISPONÍVEIS PARA ATENDIMENTO?2023-08-18T13:56:20-03:00

Possuímos vários canais de atendimento, sendo eles:

Aplicativo para celular

Financeiro WhatsApp  11 96367-1656

Vendas WhatsApp 11 95079-2322

Cobrança WhatsApp 11 98546-1540

Telefone Fixo 11 2626-1956 ou 0800 879 0008

E-mail suporte@weblan.com.br

REALIZEI O TESTE DE VELOCIDADE E NÃO ESTÁ CORRETO, O QUE FAZER?2023-08-18T13:57:49-03:00

Para realizar o teste de velocidade disponível, primeiramente deve ser observado os seguintes requisitos.

Realizar o teste através de computador conectado via cabo, diretamente ao nosso roteador principal.

Utilizar sites homologados, exemplo:

https://www.speedtest.net

https://www.brasilbandalarga.com.br

 

Verificar se o computador possuí capacidade para realizar o teste, se seu equipamento cumpre todos os requisitos e o teste não está correto, acione nosso suporte técnico para verificação.

MINHA INTERNET NÃO ESTÁ FUNCIONANDO. O QUE PODE SER?2023-08-18T13:58:48-03:00

Se sua conexão parou de funcionar, verifique as possibilidades abaixo.

  1. Verifique as ligações dos equipamentos
    1. Verifique se todos os cabos estão bem conectados
    2. Verifica se todos os equipamentos estão ligados na energia, caso algum equipamento esteja desligado mesmo conectado na energia, troque-o de tomada.
    3. Verifique se o botão de desligar do equipamento foi acionado.
  1. Verifica os LEDs do equipamento de fibra óptica.
    1. Verifique o LED GPON/PON do seu equipamento de fibra óptica.
      1. LED GPON/PON VERDE = Equipamento com sinal
      2. LED GPON/PON PISCANDO VERDE = Verifique se o conector de fibra está bem encaixado.
  • LED GPON/PON VERMELHO = Ocorreu o rompimento do cabo óptico, internamente ou externamente, portanto, aguarde 4 horas, se não normalizar, acione nosso suporte técnico.
O QUE SIGNIFICA QUANDO A LUZ VERMELHA DO EQUIPAMENTO ESTÁ PISCANDO?2023-08-18T13:59:42-03:00

Significa que existe um problema no recebimento do sinal da internet, esse problema pode ser interno ou externo, acione nosso suporte técnico via WhatsApp para obter ajuda.

POR QUE MINHA INTERNET NÃO CHEGA, PELO WI-FI, NA VELOCIDADE TOTAL QUE EU CONTRATEI?2023-08-18T14:00:43-03:00

A Web Lan utiliza somente equipamentos de alta qualidade, portanto na maioria dos casos, mesmo usando Wi-Fi, com um celular ou notebook capaz de suportar altas velocidades Wi-Fi sua conexão deverá atingir sua velocidade contratada durante a realização de um teste, todavia a rede Wi-Fi não é constante, então poderá ocorrer interferências ou velocidades inferiores dependendo da distância entre seu celular e o aparelho principal.

COMO ALTERAR A SENHA DO MEU WI-FI?2023-08-18T14:01:17-03:00

Você pode acionar nosso suporte técnico via WhatsApp, assim nossa equipe poderá alterar sua senha, dessa forma não correrá o risco de realizar alguma configuração que cause a interrupção da sua conexão.

COMO FAÇO PARA QUE O WI-FI FUNCIONE EM TODA MINHA RESIDÊNCIA?2023-08-18T14:01:47-03:00

Para que o Wi-Fi funcione totalmente em todos os ambientes de sua residência é necessário adição de roteadores ou repetidores Wi-Fi. Em muitos casos, os clientes compram sem orientação repetidores Wi-Fi que não funcionam corretamente, para evitar isso, acione nossa equipe comercial e solicite um estudo para cobertura Wi-Fi completa.

Canais e Serviços

Fibra Óptica

Maior desempenho
Baixe arquivos, assista a vídeos em HD e jogue online.

Altas velocidades de upload
Compartilhe fotos e vídeos com mais rapidez.

Mais estabilidade
Acesse a internet de vários dispositivos ao mesmo tempo.

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